24/11/20
Reconhecimento

PMs que salvaram bebê de afogamento são homenageados na Câmara de Londrina

Reprodução
Reprodução

A Câmara Municipal de Londrina (CML) homenageou três policiais militares que salvaram um bebê de 11 meses que se afogou em casa, na última sexta-feira (31), na zona norte de Londrina. Os soldados Adriano Pegorari e Alysson Almeida da Silva, e o tenente Emerson Castro, todos da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, participaram da sessão remota do Legislativo Municipal desta terça-feira (4), a convite da Casa.

O bebê se afogou ao cair na piscina de casa e parentes chamaram a polícia, após não conseguirem contato com os serviços de socorro de saúde. O soldado Almeida executou manobras de salvamento no bebê e, durante o trajeto, os PMs encontraram a ambulância do Siate que levou o menino ao hospital. "Foi muito gratificante ajudar a salvar uma vida, porque essa é a principal função da Polícia Militar", destacou.

A ação foi registrada em vídeo pelo tenente Castro, que fazia parte da equipe. Aos vereadores ele relatou o desespero da família e a emoção sentida durante o salvamento. "Realmente, chegou um momento em que a gente perdeu a voz, duvidou e até desacreditou que a gente pudesse ter um final feliz, tamanha a dificuldade de lidar com essa situação de uma criança afogada", explicou.

O bebê está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Coração de Londrina desde a sexta-feira. Sua condição de saúde é estável, mas não há previsão de alta dos cuidados intensivos, segundo a assessoria do hospital.

Salvando vidas

Os vereadores destacaram a atitude dos policiais militares. "É sempre ótimo quando a gente pode parabenizar por um trabalho tão bem feito quanto este", afirmou Pastor Gerson Araújo (PSDB). Rony Alves (PTB) e Amauri Cardoso (PSDB) afirmaram que a atitude dos PMs reforçou os valores da corporação. "É essa polícia que a gente sempre quer ver. Que vocês sejam homens que defendam a vida, literalmente", afirmou Rony. "A função de vocês é realmente essa, salvar vidas, mesmo que às vezes tenham que usar o rigor", argumentou Cardoso.

João Martins (PL) ressaltou a presteza dos policiais militares no atendimento. "Com certeza eles foram instrumento de Deus para salvar aquela criança e trazer alegria e paz para aquela família que estava em desespero", argumentou. Madureira (PTB) ressaltou que é preciso divulgar ações positivas da Polícia Militar. "É importante que esta Casa mostre para Londrina e para a mídia os valores dos nossos policiais", argumentou.

Melhorias

Os vereadores aproveitaram a participação virtual dos policiais militares para defender melhores condições de trabalho para os PMs em Londrina. "Vi num programa de tevê que está faltando combustível para as viaturas da PM. Governador, essas pessoas não podem ficar sem condições de trabalho", cobrou Eduardo Tominaga (DEM).

Já Péricles Deliberador (PSC) sugeriu que a 4ª Companhia da PM, responsável pela segurança na região norte de Londrina, seja promovida a batalhão. "O trabalho é muito grande e nós, vereadores, temos que brigar para que a 4ª Companhia seja transformada em um batalhão, [sediado] em um espaço decente, com soldados e equipamentos para que a nossa população tenha segurança", afirmou.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
Continue lendo
Fraudes

'Professora' que apresentou atestado e diploma falsos em Rolândia tem bens bloqueados

24 NOV 2020 às 11h36
Negócios locais

Shopping de Londrina anuncia sete novas atividades nas suas dependências

24 NOV 2020 às 11h21
86 anos

Aniversário de Londrina terá iluminação especial em prédios históricos

24 NOV 2020 às 10h24
Obras na cidade

Revitalização do Bosque de Londrina deve começar em janeiro

24 NOV 2020 às 10h01
Acidente fatal

Caminhoneiro morre em tombamento de bitrem na PR-435

24 NOV 2020 às 09h45
PR-445

Acidente entre carro e caminhão deixa mulher ferida na zona sul de Londrina

24 NOV 2020 às 09h22
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados