A 2ª Companhia da Polícia Ambiental autuou na tarde desta terça-feira (1º) uma empresa de caçambas pelo despejo irregular de resíduos da construção civil em uma área localizada nas proximidades da estrada do Limoeiro, na zona leste de Londrina. A operação foi deflagrada em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Policias ambientais flagraram o motorista se deslocando rumo à estrada do Limoeiro e um caminhão da empresa tentando abandonar o material no local. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização compareceu ao local para prestar apoio.
A empresa foi autuada e o veículo apreendido. Marcos Nunes de Almeida, de 40 anos, foi encaminhado a 10ª Subdivisão Policial (SDP) e vai responder por crime ambiental.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
O tenente André Ricardo Alves de Carvalho, da 2ª Companhia da Polícia Ambiental, explicou que o objetivo da operação é intensificar a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em Londrina. As equipes devem atuar em parceria com o IAP e CMTU.
Atualmente, a cidade tem mais de 300 pontos que recebem todo e qualquer tipo de material. (Atualizada às 09h46 de 02/07).