A Polícia Civil de Londrina iniciou, ontem, operação com uma delegacia itinerante nos bairros e assentamentos com maior incidência de crimes na cidade.
A operação foi determinada pela Secretaria de Segurança Pública, segundo o delegado-adjunto da 10 Subdivisão Policial (SDP), Jurandir Gonçalves André, e tem como objetivo inibir a violência nestes locais. ''A comunidade vai ter um melhor atendimento e vai poder registrar ocorrências, fazer denúncias e ter mais segurança'', disse.
De acordo com o delegado, as operações serão constantes, com o deslocamento dos delegados, investigadores e escrivães, que atendem nos distritos. Ele não especificou a frequência da atuação da delegacia itinerante.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O trabalho será realizado com o ônibus da polícia civil, que já funciona como delegacia móvel em feiras e eventos, com apoio da polícia militar.
Ontem, o primeiro local escolhido para início da atividade descentralizada foi a região do São Jorge (zona norte). Policiais do 5º Distrito, que atendem a região norte, foram deslocados para atendimento no bairro.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.