Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comemorações

Policiais pioneiras serão homenageadas pelos vereadores

Redação Bonde
08 mar 2007 às 10:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As três primeiras policiais da cidade, com atuação nas corporações das polícias militar, civil e federal de Londrina serão homenageadas nesta quinta-feira, (8), pela Câmara de Vereadores durante cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem se estenderá ainda às policiais pioneiras, aposentadas ou não, com atuação nos diferentes serviços e que contribuíram para escrever a história das mulheres da polícia de Londrina. A cerimônia terá início às 15 horas, é aberta à participação da comunidade.

A iniciativa da homenagem foi da vereadora Maria Angela Santini (PT), responsável pela inclusão, em 2005, no calendário anual do Legislativo, da comemoração oficial do Dia Internacional da Mulher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Serão homenageadas a agente de Polícia Federal Célia Maria Pacheco Anzoategui; a investigadora de polícia Silvana Ladeia e a subtenente Hilaria Aparecida Santana de Almeida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Recape em toda a extensão da Avenida Maringá e ruas de abrangência é concluído

Missa pelos 115 anos da imigração japonesa, 2023
Neste domingo

Missa na Paróquia Nipo-brasileira de Londrina celebra os 116 anos da imigração japonesa

Imagem de destaque
Evento Gratuito

Gestão sustentável e uso de tecnologias em condomínios são destaque da terceira edição do Inova Síndico

Imagem de destaque
Inovação Científica

UEL desenvolve cosmético para pele que combate bactérias multirresistentes


Admitida em 1978, a investigadora de polícia Silvana Ladeia atuou em diversas áreas da 10ª Subdivisão Policial de Londrina até junho de 2003, quando aposentou-se.

Publicidade


A subtenente Hilaria Aparecida Santana de Almeida foi admitida para o 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina em julho de 1982, onde trabalha até os dias atuais.


A agente de polícia Célia Anzoategui atuou na PF durante 15 anos (1987 a 2002), está aposentada e hoje ministra cursos na Academia Nacional de Polícia em Brasília (DF).

Atualmente, o efetivo ativo da Polícia Federal em Londrina conta com onze mulheres sendo sete agentes de polícia federal e quatro agentes da área administrativa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade