Os setores administrativo e de atendimento ao público da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estarão com as atividades suspensas na segunda (15) e terça-feira (16), em razão do ponto facultativo decretado nas repartições públicas municipais de Londrina. O funcionamento normal dos serviços será retomado na quarta-feira (17), a partir das 12h.
Com a pausa nas atividades, os condutores que tiverem prazos de processos e de procedimentos de trânsito a vencer nesse período poderão realizar o protocolo a partir das 12h de quarta-feira, sem ônus à contagem dos dias. Entre os requerimentos mais comuns recebidos pela CMTU estão o de identificação de motorista infrator, apresentação de defesa da autuação, recursos de multa e defesa processual.
Demais serviços
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
As ações de fiscalização nos terminais do transporte coletivo, de manutenção de semáforos e de monitoramento do trânsito serão realizadas em escala reduzida, de modo a não comprometer a prestação e a qualidade das tarefas.
Os ônibus do transporte coletivo circularão com a tabela de horários referente aos dias úteis, enquanto as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão expediente facultativo.
Os trabalhos de coleta do lixo, varrição, remoção de entulhos, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato e limpeza de lagos, assim como o atendimento nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela, seguirão sem interrupções.
Já o recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Ecorecin, Cooper Região, Cooper Refum atuarão normalmente, a Coocepeve, Coopernorth, Coopermudança e Cooperoeste irão transferir o expediente de terça para quarta-feira.
A área de cobertura das associações de catadores pode ser consultada no site da CMTU, usando a opção "Mapa da Coleta Seletiva”.