Pesquisar

Canais

Serviços

- Vivian Honorato/N.com
Vai usar?

População pode solicitar serviços da Ouvidoria de Londrina pelo WhatsApp; veja como contatar

Redação Bonde com N.com
25 ago 2021 às 09:32
Continua depois da publicidade

A Ouvidoria-Geral de Londrina agora recebe solicitações de serviços através do WhatsApp (43) 3372-4530. Os cidadãos podem encaminhar uma mensagem de texto com sua solicitação, enviando enviando nome, telefone de contato e um e-mail para que o processo possa ser formalizado.

Continua depois da publicidade


O ouvidor-geral do Município, Alexandre Sanches Vicente, elenca alguns das demandas que podem ser solicitadas no novo canal. "Este é mais um serviço para facilitar a vida dos cidadãos que buscam a Ouvidoria. Somos um órgão de controle interno, ou seja, que verifica o termômetro das demandas da população e recomenda providências para que possam ser melhoradas na administração. Não somos um órgão de solicitação de serviço como tapa-buracos, troca de lâmpada, emissão de boleto do IPTU, por exemplo. Somos uma instância recursal, ou seja, quando o cidadão já procurou o serviço público e não foi atendido, nós somos o órgão que as pessoas devem procurar e se manifestar”.

Continua depois da publicidade


Não serão acolhidas, no entanto, demandas de primeira instância, que são pedidos de serviços públicos que devem ser protocolados primeiramente nos setores específicos. Também não será recebida mensagem de voz, apenas mensagem de texto.

As demais forma de acesso à Ouvidoria-Geral do Município continuam valendo: canal eletrônico no Portal da Prefeitura de Londrina (serviço 24 horas), ou de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45 pelos telefones 162, 3372-4530 / 4531 / 4532 / 4533, ou presencialmente na sala do órgão no piso térreo da Prefeitura. São registradas demandas como Pedido de Acesso à Informação, Reclamação/Crítica, Denúncia, Elogio, Solicitação de Informações que não se enquadram na LAI (Lei de Acesso à Informação), Sugestão ao Órgão, Simplifique.

Continua depois da publicidade


Continue lendo