A Ouvidoria-Geral de Londrina agora recebe solicitações de serviços através do WhatsApp (43) 3372-4530. Os cidadãos podem encaminhar uma mensagem de texto com sua solicitação, enviando enviando nome, telefone de contato e um e-mail para que o processo possa ser formalizado.
O ouvidor-geral do Município, Alexandre Sanches Vicente, elenca alguns das demandas que podem ser solicitadas no novo canal. "Este é mais um serviço para facilitar a vida dos cidadãos que buscam a Ouvidoria. Somos um órgão de controle interno, ou seja, que verifica o termômetro das demandas da população e recomenda providências para que possam ser melhoradas na administração. Não somos um órgão de solicitação de serviço como tapa-buracos, troca de lâmpada, emissão de boleto do IPTU, por exemplo. Somos uma instância recursal, ou seja, quando o cidadão já procurou o serviço público e não foi atendido, nós somos o órgão que as pessoas devem procurar e se manifestar”.
Não serão acolhidas, no entanto, demandas de primeira instância, que são pedidos de serviços públicos que devem ser protocolados primeiramente nos setores específicos. Também não será recebida mensagem de voz, apenas mensagem de texto.
Leia mais:

Edição de 2025 do 'Brasil Coffee Week' em Londrina terá menus a R$ 28

Queimadas na região de Londrina preocupam moradores

Técnico do LEC vai conversar com diretoria sobre gramado do VGD

Dia de Campo levará conhecimento prático aos produtores rurais de Sabáudia
As demais forma de acesso à Ouvidoria-Geral do Município continuam valendo: canal eletrônico no Portal da Prefeitura de Londrina (serviço 24 horas), ou de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45 pelos telefones 162, 3372-4530 / 4531 / 4532 / 4533, ou presencialmente na sala do órgão no piso térreo da Prefeitura. São registradas demandas como Pedido de Acesso à Informação, Reclamação/Crítica, Denúncia, Elogio, Solicitação de Informações que não se enquadram na LAI (Lei de Acesso à Informação), Sugestão ao Órgão, Simplifique.