O prefeito e candidato à reeleição, Nedson Micheleti (PT), acredita que a terceira pesquisa do Instituto Experience para a parceria Folha de Londrina/Rádio CBN/TV Tarobá, divulgada ontem, aponta uma ''polarização'' da campanha com o ex-prefeito Antonio Belinati (PSL), primeiro colocado nas pesquisas. Nedson tem 16,5% das intenções de voto.
''Está se consolidando uma polarização com o Belinati. A confirmação disso depende muito do programa eleitoral. Na próxima pesquisa já vai dar para saber se de fato isso vai se confirmar. Na rua, na campanha, já dá para sentir essa polarização. Os eleitores dele (Belinati) fazem um contra-ponto comigo e vice-versa'', afirmou Nedson. ''A minha rejeição vai ser proporcional à intenção de voto do Belinati'', disse. Entre os 600 entrevistados, Nedson tem 35% de rejeição. ''A avaliação positiva do governo não está refletindo para o governante. Na campanha vamos estar mostrando o trabalho realizado, que vai também ajudar a baixar a rejeição.''
Belinati, líder da pesquisa com 38,3% das intenções de voto e 31% de rejeição, disse que apesar da vantagem em relação ao segundo candidato (21,8%), vai continuar no mesmo ritmo de campanha. ''Mais do que nunca temos a convicção que eu tenho que continuar na minha peregrinação, caminhando por todas as áreas de Londrina, conversando com a maior autoridade eleitoral que é o povo e continuar levando nossas propostas'', afirmou.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da
Folha de Londrina