Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira os eventos

Prefeitura de Londrina inicia Semana Municipal da Paz neste sábado no Lago Igapó 2

Redaçao Bonde com Siacom
16 set 2021 às 16:48
- Google Maps/Fevereiro de 2020
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em alusão a Semana Mundial da Paz, a Prefeitura de Londrina relança o Totem Dado da Paz no Igapó, que será revitalizado, além do anúncio da participação do município na Marcha Latino-Americana pela Não-Violência Multiétnica e Pluricultural. 


A cerimonia acontecerá às 10h no Lago Igapó 2, próximo ao cruzamento da Avenida Higienópolis com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como pré-lançamento da 19° edição do Livro Londrina Pazeando, será feita leitura de uma redação que integra o material, referente ao Dado da Paz. O livro, elaborado com participação de estudantes e professores da rede municipal, tem como tema “Em 2040, a Londrina que queremos é: Londrina Cidade da Paz. Como estou contribuindo para isto?”.


Ainda no evento de abertura, que será aberto ao público em geral, haverá uma homenagem à Leozita Baggio Vieira, que foi conselheira do Compaz por mais de 10 anos e faleceu recentemente. Também será lançado o filtro do Londrina Pazeando para o Instagram, para popularizar o Dado da Paz.

A Semana Municipal da Paz é uma iniciativa do Movimento Pela Paz e Não-Violência, o Londrina Pazeando, em conjunto com o Conselho Municipal da Cultura da Paz (Compaz). As atividades prosseguem no domingo (20), com o 13° Abraço no Lago Virtual pela Paz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril


Trajetória – Galhardi cita que, nessas duas décadas de realização da Semana Municipal, a cultura de paz foi introduzida mais áreas da sociedade e conta com adesão de um número cada vez maior de pessoas. “O movimento da cultura de paz reúne vários protagonistas e pessoas de várias áreas da cidade, seja na educação, judiciário, conselhos tutelares, poder público ou iniciativa privada”, disse.

O conselheiro do Compaz citou que esse trabalho desempenhado na cidade para promover a não-violência e incentivar a paz em diferentes espaços obtém reconhecimento nacional.


“Recentemente, dois projetos executados no Cense Londrina II pelos nossos parceiros foram premiados em concurso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E a Secretaria Municipal de Educação foi convidada para apresentar o Programa Vida no curso Círculos em Movimento, que reúne cerca de 10 mil alunos para ensinar sobre a Justiça Restaurativa. Participamos da elaboração do Masterplan da cidade, o planejamento estratégico. Acredito que o movimento ganhou vida por si só, e se tornou irreversível porque há nas pessoas a intenção de trabalhar essa cultura de paz”, concluiu.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade