Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Prefeitura de Londrina libera treinamentos e mais tolerância para fechamento de restaurantes

Marcos Roman - Grupo Folha
19 out 2020 às 07:12
- Fabio Alcover
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na noite deste domingo (18) que deve publicar nesta semana um decreto municipal ampliando a flexibilização das regras contra a Covid-19 em Londrina. Entre as novas medidas estão a autorização de treinamentos esportivos, o aumento de tempo para a realização de missas e cultos religiosos e também do prazo para tolerância após o horário de fechamento de lanchonetes e restaurantes da cidade. O anúncio foi feito durante a live semanal que o chefe do executivo realiza tradicionalmente em suas redes sociais.


"Vamos liberar os treinamentos esportivos, incluindo as atividades aquáticas, como natação e hidroginástica realizadas em clubes e escolas da cidade. Mas essa regra não vale para jogos de futebol porque ninguém joga de máscara”, ressaltou Belinati. "Também vamos aumentar o tempo de realização de missas e cultos, que até então tinham duração máxima de 1 hora. Nestes casos continuam valendo as regras de prevenção como o distanciamento entre as pessoas, além do uso de máscaras e de álcool gel”, enfatizou o prefeito sem especificar o se haverá um limite de tempo para a realização dos eventos religiosos citados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O chefe do executivo anunciou que também aumentará o tempo de tolerância para o fechamento de lanchonetes e restaurantes da cidade. "Ampliamos de meia-hora para uma hora esse prazo de tolerância. Os estabelecimentos terão que continuar fechando às 22 horas. Porém, haverá um tempo maior para que os clientes possam comer com tranquilidade e pagar a contar após o horário de fechamento”, detalhou ao informar que pretende publicar o novo decreto nesta segunda-feira (19).

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade