Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica em casa!

Prefeitura disponibiliza agendamento eletrônico para diferentes serviços

N.Com
14 mai 2020 às 09:11
- Fabio Alcover/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pensando em facilitar a vida dos munícipes e contribuintes de Londrina, bem como evitar aglomerações neste período de restrições da pandemia do novo coronavírus, uma série de serviços da Prefeitura podem ser agendados via internet. Por meio de seu computador ou celular, o público tem a opção de acessar rapidamente várias opções reunidas em um único endereço, o http://www.londrina.pr.gov.br/agendamentos.

Nesta área online, estão disponíveis sistemas eletrônicos com agendamento de horários de atendimento, orientações sobre funcionamento de serviços que estão ocorrendo de forma não-presencial, por telefone ou e-mail, além de endereços, contatos e outras informações úteis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A página lista serviços com banners separados das secretarias municipais de Fazenda, Obras e Pavimentação, Trabalho, Saúde, Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina) e Sala do Empreendedor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água


Na área da Fazenda, é possível acessar protocolos e documentações necessárias para acesso a dezenas de serviços, relacionados a IPTU, ISS, ITBI, alvará de licença, Nota Fiscal Eletrônica, certidões, taxas e outros assuntos. Também é possível obter arquivos de modelos de procuração para quem não é proprietário. Outra opção é o agendamento presencial, obrigatório para atendimentos realizados, com data e hora marcada, na Praça de Atendimento da Prefeitura. Para esta modalidade, está sendo disponibilizado apenas um protocolo por agendamento e a Secretaria de Fazenda está organizando as agendas com horários espaçados, a fim de evitar aglomerações.

Publicidade


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda oferece a habilitação ao benefício do seguro desemprego direto pela internet, de forma rápida e gratuita. A página traz um passo a passo didático, com manual online detalhado sobre como dar entrada no serviço e todas as etapas necessárias.


Na área da Saúde, o público hoje pode fazer seu agendamento de vacinação contra a gripe (Influenza) pela internet, evitando deslocamentos às unidades de saúde que prestam este serviço. Para receber as doses, é necessário e item obrigatório fazer o cadastro e agendamento online, informando o número do CPF da pessoa que irá receber a vacina. A próxima ação será neste sábado (16), das 8 às 17 horas. As 28 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o CMEI Valéria Veronesi (Super Creche), vão estar atendendo o mesmo público da terceira etapa, entre professores da rede pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e população indígena.

Publicidade


Diversos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação possuem informações reunidas no portal de agendamentos da Prefeitura. Dentre os assuntos estão certidões, cópias de projetos, alvarás e habite-se, emissão de taxas, protocolos de loteamentos, galerias e outros. Ainda há informações sobre vistorias em obras particulares e consulta ao arquivo de Obras.


Também está trabalhando por meio de agendamento prévio a Caapsml. Serviços referentes ao plano de saúde ou de previdência podem ser realizados na sede da autarquia, desde que o usuário tenha agendado seu horário com antecedência. O site reúne todas as orientações sobre os funcionamentos das diretorias, atendimentos e horários disponíveis.

Por sua vez, os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Londrina podem agendar horários para serem atendidos pela Sala do Empreendedor, que também presta suporte diariamente via telefone e e-mail. Podem ser agendadas solicitação de Alvará de Licença, alteração de CNPJ, baixa de empresa e emissão de nota fiscal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade