O secretário de Obras de Londrina, Luiz Carlos Bracarense, embargou nesta quarta-feira (04/04) a construção da antena de telefonia celular da Global Telecom S/A no Jardim Presidente (zona oeste). A medida atendeu uma reivindicação dos moradores do bairro que rejeitam a obra.
Bracarense tomou como base a lei de zoneamento nº 7.485/98 contida no Plano Diretor da cidade. Segundo o secretário, a antena é uma extensão da atividade comercial da empresa e por isso não pode ser instalada numa área residencial.
Além desta antena, a Global Telecom está construindo mais uma no Jardim Mazzei (zona sul) e outra na rua Belém (centro). O trio de obras já havia sido embargado este ano pelo mesmo secretário que foi contestado pelo juiz da 5ª Vara Cível de Londrina, Alberto Júnior Veloso.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Tramita na Câmara um projeto que regulamenta a instalação de antenas transmissoras de ondas eletromagnéticas (telefonia celular e fixa, rádio e televisão) que deverá receber algumas alterações do prefeito Nedson Micheleti (PT).
* Leia mais em reportagem de Betânia Rodrigues na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira