Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Revitalização

Prefeitura entrega obras da rua Gino Tamiozzo e libera trânsito na zona norte de Londrina

Redação Bonde com N.com
04 ago 2021 às 16:01
- Vivian Honorato/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Londrina finalizou as obras de revitalização da rua Gino Tamiozzo, nesta quarta-feira (4). A via, que liga os bairros Novo Amparo, Moema, Santa Luzia, na região norte até a avenida Angelina Ricci Vezozzo, agora conta com pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade e piso tátil, meio-fio, ciclovia, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública em LED, sistema de drenagem da água da chuva, arborização e gramado.


A revitalização iniciou em março deste ano e antes a rua não contava com qualquer infraestrutura e nem tinha um sistema adequado para a drenagem, o que causava transtornos em dias de chuva. Além disso, grande parte do trajeto no sentido centro não possuía asfalto e tinha o piso altamente deteriorado, com muitos buracos e irregularidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a reforma, motoristas e pedestres têm mais conforto e segurança para trafegar no local. Um dos moradores da região relatou à prefeitura que era praticamente impossível subir a rua com carro e os deliverys quase não entregavam nas intermediações, pois viam a estrada de terra sem iluminação e não desciam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Com as obras da Prefeitura de Londrina, Rua Gino Tamiozzo passa a contar com mais 14 novas luminárias LED. Além delas, outras 12 já haviam sido instaladas no mesmo padrão, totalizando 720 metros de extensão da via totalmente com LED.


Outra intervenção realizada foi a demolição de um muro pertencente à sede da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) e a desapropriação amigável de 4.820 metros quadrados, correspondentes a um pedaço do terreno da instituição. Para tanto, a Prefeitura fez o pagamento por meio de em permuta de outras áreas, no valor de R$ 18 mil.

Com parte do terreno da Epesmel, a Prefeitura de Londrina conseguiu construir um novo desvio na própria Rua Gino Tamiozzo, fazendo ligação da rua com a BR-369 e conectando-a com a Avenida Angelina Ricci Vezozzo, de onde os motoristas e pedestres também podem acessar a via revitalizada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade