A Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina iniciou processo para urbanização do jardim Monte Cristo, na região leste da cidade, em parceria com o governo do Estado.
O objetivo é a abertura e a colocação de moledo nas ruas do bairro, além da implantação de rede de água potável e iluminação pública no local. O projeto, que já foi encaminhado à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), está em fase de negociação e prevê investimento de R$ 900 mil no jardim Monte Cristo (foto).
"Tenho conversado com o presidente da Cohapar, Luiz Cláudio Romanelli, e acredito que não teremos problemas. O convênio (entre a prefeitura e o governo estadual) deve ser assinado em janeiro", afirmou nesta segunda-feira Carlos Eduardo de Afonseca e Silva, presidente da Cohab de Londrina.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Cerca de 450 pessoas moram atualmente no jardim Monte Cristo. "O bairro existe desde 1996 e não tem infra-estrutura", lembrou Afonseca e Silva. Segundo ele, cerca de 40 casas encontram-se nos locais em que serão abertas as ruas. "As casas terão de ser transferidas para terrenos vagos, dentro do próprio bairro", explicou.