A Prefeitura de Londrina marcou duas audiências públicas com a finalidade de discutir assuntos relevantes para o futuro da cidade. A primeira audiência será na Associação Comercial e Industrial (Acil), no dia 29 de julho, às 19h. O encontro vai discutir os projetos de lei que tratam da simplificação na concessão de Estudos de Impacto de Vizinhança (EIVs) no município.
Outro projeto, da pauta da mesma audiência, é sobre fluxograma dos processos de EIVs, sua tramitação interna, criando procedimentos e estabelecendo prazos para cada etapa de tramitação dos estudos. "Além disso, o projeto cria um banco de dados de todos os EIVs para futura definição do uso e ocupação do solo em nossa cidade", observou o prefeito Alexandre Kireeff.
A segunda audiência pública será realizado no Sindicato do Comércio Varejista (Sincoval), no dia 30 de julho, também às 19h. O tema será a Outorga Onerosa, cujo objetivo é otimizar o processo de urbanização da cidade por meio da qualificação e implementação das estruturas urbanística e viária, proporcionando, ao mesmo tempo, um olhar para o futuro do município.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Kireeff tem dito também que, ao aprovar esse novo mecanismo, "teremos a possibilidade de estabelecer operações urbanas consorciadas com projetos de lei específicos podendo usar como exemplo a hipótese da duplicação de uma avenida".
Ainda será apresentada a minuta do projeto de lei que cria o fundo específico de urbanização que irá gerenciar os recursos gerados pela Outorga Onerosa.