Está marcado para a próxima segunda-feira o início das operações de mudanças viárias no Jardim Higienópolis, incluindo o tráfego de mão única em trecho da Rua Humaitá. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina. Funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização e Secretaria de Obras estarão concluindo até sábado a pintura e sinalização nas ruas Humaitá e Montese e adequações geométricas na rua Canudos. Nas demais vias do bairro, os trabalhos já foram concluídos.
Conforme projeto elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria de Obras, os motoristas que trafegam pela Rua Gomes Carneiro e Avenida Higienópolis no sentido centro-bairro (direção UEL) deverão utilizar a Rua Guararapes até a Rua Monte Castelo, convertendo à esquerda para ter acesso à Rua Humaitá. Dessa forma, os motoristas que se dirigem do bairro para o centro terão as duas pistas da Humaitá em mão única, desde a Rua Monte Castelo até a Avenida Higienópolis.
Outra alteração é o fechamento da Rua Canudos para quem busca acesso ao Jardim Higienópolis pela Avenida JK. Com a inversão de sentido da Rua Canudos, o acesso ao bairro para quem estiver trafegando pela JK será a Rua Paranaguá. Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Júnior, nos primeiros dez dias das mudanças, agentes municipais estarão no local orientando os motoristas.
Leia mais:
Infestação de dengue atinge 3,3% e coloca Londrina em estado de alerta
“Do arco e da Flecha ao Berimbau” é tema do “Quartas Criativas” desta quarta em Londrina
Sem qualquer notícia: desaparecimento angustia família de Londrina há dois meses
Operação em Londrina e região prende 12 pessoas ligadas ao tráfico de drogas
A partir desta quarta-feira entrará em funcionamento o novo sinaleiro instalado na esquina das ruas Brasil e Santa Catarina (centro). Uma equipe da CMTU concluiu nesta terça-feira a pintura das faixas de pedestres e instalação das placas de advertência para orientação aos motoristas.