Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Escolinha do Padre Roque

Prefeitura pode gastar R$ 7 mi para revitalizar Calçadão

Marco Feltrin - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Virou rotina da manhã das segundas-feiras na prefeitura de Londrina a "Escolinha do Padre Roque", reunião do prefeito interino José Roque Neto (PTB) com os secretários de governo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Entre os assuntos debatidos, está a idéia de revitalização do Calçadão, prometida pelo governo Nedson Micheleti (PT), mas que não saiu do papel. A intenção da gestão interina é investir até R$ 7 milhões para recuperar o principal ponto do comércio central. "É o coração da nossa cidade. Temos que reestrutrar aquele local, e vamos recorrer ao governo estadual para isso".

Continua depois da publicidade


Entre as ações, estão a eliminação de quiosques, substituição do piso em petit pavet, além de enterrar a fiação. O projeto de ampliar o piso até a Rua Maranhão no cruzamento com a Mato Grosso, defendida pelo governo do PT, não foi citada.


O secretário de obras, Junker Grassioto ainda apresentou um projeto para ligar a avenida Saul Elkind, na zona norte da cidade, até a avenida das Maritacas, promovendo uma integração com a região leste do município. Não foram discutidos valores da obra.


Já o secretário de agricultura, Florindo Dalberto, chamou a atenção para um grave problema ambiental da cidade. Segundo ele, há necessidade "urgente" de erradicar 400 árvores que estariam condenadas em Londrina.

Continua depois da publicidade


Na reunião, Padre Roque confirmou o último nome que faltava para compor sua equipe. Flavio Caetano de Paula, que está no cargo desde dezembro de 2006, continua durante a gestão interina e será empossado às 16h desta segunda. "Agora que a equipe está completa, vamos trabalhar", declarou o prefeito.

Leia também: Empresários se empolgam com proposta de Padre Roque


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade