A Secretaria de Obras e Pavimentação anunciou na manhã desta segunda-feira (13) que pretende trocar o piso do trecho do calçadão localizado entre as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo. O anúncio é feito depois de o município desistir de realizar a revitalização do trecho, prevista ainda para este ano, mas que, agora, vai ficar só para 2013. Neste ano, serão feitos apenas reparos e a recomposição do petit pavê.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Marcello Fabian Teodoro, explicou que se a obra iniciasse, ainda neste ano, poderia prejudicar o fluxo de pedestres no local, o que poderia ocasionar queda nas vendas. "Não haverá tempo para concluir a reforma até dezembro de 2012, sendo que ela coincidiria com a época de compras de fim do ano. E para não atrapalhar o comércio, decidimos deixar a obra para o próximo semestre", explicou Teodoro.
Ele ressaltou que a obra é necessária para a cidade, mas, no momento, a prioridade da gestão é investir na reparação de locais que foram prejudicados pelas chuvas.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Este ano, duas licitações no valor de R$ 476.675,86, na modalidade de concorrência pública, já foram abertas para a reforma do Calçadão. A primeira foi realizada em 29 de maio e a segunda em 18 de julho. Ambas não obtiveram concorrentes.
O secretário municipal de Gestão Pública, Denilson Vieira Novaes, também reforçou que caso fosse feita uma nova licitação, o processo demoraria 110 dias para ser finalizado e o início das obras coincidiria com o período de compras natalinas.