A Prefeitura de Londrina se comprometeu a revitalizar o centro comunitário do conjunto Luiz de Sá (zona norte) que, do ano passado para cá, foi transformado em mocó por moradores de rua, criminosos e usuários de droga. O espaço fica ao lado de uma igreja e perto do 5º Distrito Policial.
A proximidade, no entanto, não espanta os frequentadores. Moradores denunciaram o descaso à rádio CBN Londrina. Eles pediram, na última semana, soluções imediatas ou a demolição do centro.
O secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Reali, disse nesta sexta-feira (16) que vai entrar em contato com a Secretaria de Defesa Social, para garantir a segurança dos moradores da região. Depois disso, ele garantiu que deve se reunir com a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Micali, para discutir o que pode ser feito pelo espaço. Reali não deu prazo para cumprir as promessas, mas destacou que vai providenciar a proteção imediata do espaço através da presença de guardas municipais. (com informações da rádio CBN Londrina)