Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Londrina

Prefeitura vai à Justiça para desapropriar área para ILS

Loriane Comeli - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A prefeitura de Londrina vai ajuizar ação judicial nos próximos dias para obter a posse de uma área de 40 mil metros quadrados necessária à instalação do ILS, equipamento que melhora as condições de voo em dias de pouca visibilidade. O terreno, onde existe uma caixa-d'água, será doado à Infraero. Hoje, sem o aparelho, o aeroporto de Londrina constantemente fecha, impedindo pousos e decolagens.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Até então, o governo municipal vinha insistindo em uma saída amigável para adquirir a área e negociava com o Grupo Massa, do empresário e apresentador Carlos 'Ratinho' Massa, que comprou o terreno em um leilão judicial, em decorrência da falência do proprietário anterior, a Indústria Carambeí.

Continua depois da publicidade


No entanto, recentemente, o grupo têxtil alegou que ainda é o legítimo proprietário da área. Na manhã desta quarta-feira (25), o advogado do grupo se reuniu com o secretário de Governo, Tercílio Turini, para fazer uma espécie de 'alerta' ao município. "Ele nos disse que o grupo Carambeí tenta reaver o terreno que foi realmente arrematado pelo grupo Massa e que a escritura da área ainda está em nome da Carambeí", afirmou Turini em entrevista à Rádio Paiquerê AM.

Diante do impasse entre os dois grupos, Turini disse que o governo desistiu de tentar negociar a desapropriação da área. "Vamos ajuizar nos próximos dias – e isso já está definido pelo prefeito Padre Roque – uma ação de imissão de posse. Não existe mais a possibilidade de negociação amigável", afirmou. "Temos que recorrer à desapropriação judicial porque os dois grupos já têm um problema judicial".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade