Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Presidente de Fundação de Esportes é exonerado

Folha de Londrina
11 out 2002 às 16:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Paulino, pediu exoneração do cargo na quinta à tarde ao prefeito Nedson Micheleti (PT). A saída acontece no mesmo dia em que foi divulgado o relatório da auditoria do município, apontando diversas irregularidades em convênios firmados pela Fundação. Paulino estava no cargo desde o início da administração. Em seu lugar, assume interinamente o secretário de Governo, Adalberto Pereira.

Micheleti disse que ainda não definiu quem assumirá definitivamente a Fundação, mas desta vez não haverá consulta ao PHS, que indicou Paulino no início do governo. ''O cargo é meu. Agora, eu escolho o nome'', advertiu, mas sem adiantar um prazo para a definição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito lembrou que apreciava o trabalho feito por Paulino. Mas destacou que, devido às denúncias, criou-se um clima de desgaste político que acarretou na exoneração. O prefeito promete cobrar a restituição aos cofres públicos dos recursos supostamente desviados de convênios da Fundação e dar os encaminhamentos propostos pelo relatório.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Concha Acústica

Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Neste domingo

Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica

Imagem de destaque
Aumento de 1,4%

Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina

Imagem de destaque
Volta só na terça

Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede


Paulino vinha sofrendo um desgaste desde o final de agosto, quando surgiu a denúncia de que ele teria cobrado 20% de um pedido de aditivo de um projeto. O caso foi repassado ao auditor-chefe do município, Osvaldo Alves de Lima, que aponta que vários projetos foram aditivados em 25% do valor contratual. ''Ocorre que em nenhum deles os recursos previstos e aprovados haviam se esgotado nas datas dos aditamentos. Não houve justificativas plausíveis para esses aditamentos'', diz um trecho do relatório. Ainda de acordo com o auditor, muitos projetos não atenderam aos objetivos previstos no contrato.

Publicidade


Lima aponta que Paulino terá de devolver R$ 5.779,82 por creditar indevidamente passagens aéreas e por permitir a contabilização de bilhetes de passagens através de xerox. O auditor pede ainda a devolução de cerca de R$ 2 mil por parte de duas associações porque passagens aéreas de Paulino teriam sido usadas indevidamente na prestação de contas.


Segundo Lima, uma análise mais profunda não foi possível porque a maioria das entidades não entregou toda a documentação solicitada. Ele pretende terminar a auditoria em 60 dias.
Paulino afirmou que não vai devolver o dinheiro. ''Somente se a justiça determinar.'' Ele alegou que o fato de as passagens terem sido contabilizadas por xerox não significa que não tenha feito a viagem. ''Nunca pedi dinheiro para nehuma instituição em benefício próprio. Não há irregularidades, todas as viagens que fiz foi em benefício das entidades''.

O anúncio do relatório, ontem de manhã, foi marcado pelo tumulto. Paulino, acompanhado de familiares, esteve presente e rebateu as acusações. Lima e Paulino chegaram a trocar ofensas. No início da tarde, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Paulino pediu exoneração. A Folha ligou para Paulino à tarde, mas ele não atendeu o celular.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo