O ex-policial militar Gonçalo Junqueira Simões, 38 anos, foi preso hoje de manhã em sua casa, no Residencial Jardim das Américas (zona norte de Londrina), acusado de ter na garagem dois veículos roubados.
No local, os policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) encontraram um Monza, placa BKT 0511, de Orlândia (SP), um Fiat 147, placa AAD 4481, de Maringá, e dois jogos de placas de veículos, além de cheques roubados, uma impressora e um aparelho de DVD sem nota fiscal. No momento em que os policiais verificavam as placas dos carros, foi constatado que o Monza havia sido roubado no Estado de São Paulo.
Uma das placas extras encontradas na casa de Simões era igual a de outro veículo semelhante de Londrina. Os policiais acreditam que o ex-PM utilizava a placa para que o carro não fosse reconhecido nas ruas como roubado.
O dono do veículo original, que não quis ser identificado, foi chamado na delegacia e afirmou estar aliviado com a prisão, uma vez que seu veículo estava com várias multas que ele não havia cometido. ''Ainda bem que pegaram ele. Já imaginou se ele atropela ou mata alguém, foge e pegam a placa do meu carro?'', comentou.
Simões afirmou que comprou o carro há cerca de cinco anos, mas não se lembra de quem e não imaginava que o veículo havia sido furtado. Já os cheques, ele comprou de um ambulante desconhecido. A PM chegou até Simões por causa de uma denúncia anônima.
Ele acredita que a denúncia tenha sido feita por alguém que pretendia se vingar de algo que fez quando ainda era PM. ''Estou preocupado. Tem muito preso que eu ajudei a prender. Se eu cair na cadeia, estou morto'', disse. O acusado ficará preso no 2º DP e irá responder por crime de receptação de mercadoria roubada e adulteração de sinal de carros.