Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presos encerram greve de fome

Érika Pelegrino - Folha de Londrina
27 jun 2001 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de muita confusão com o Pelotão de Choque da Polícia Militar disparando balas antimotim e bombas de efeito moral, os 185 presos da Prisão Provisória de Londrina (PPL) decidiram ontem suspender a greve de fome que estavam fazendo há quatro dias. Segundo o representante do Centro de Direitos Humanos (CDH), Gelson Gil, de manhã a negociação teve que ser interrompida devido à confusão e só à tarde os presos decidiram pela suspensão do movimento.

Os detentos iniciaram a greve em função das mudanças no sistema de visitas determinadas pelo juiz da Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídio da região (VEP), Roberto do Valle. As visitas não poderão mais ser feitas nas alas das celas e não serão mais no mesmo dia. O presídio foi dividido em cinco setores e cada dia cerca de 40 presos ficarão fora das celas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Anteriormente, no dia de visitas todos os presos ficavam soltos nas alas das celas e segundo o juiz entravam no presídio drogas, celulares, serras e outros objetos, e aconteciam abusos contra mulheres de outros presos. Na segunda-feira uma comissão com promotores e membros do CDH sugeriu que os presos fizessem uma experiência de um mês dentro do novo sistema de visitas e se comprometeram a fazer algumas reformas no pátio de visitas e no setor de visitas íntimas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

Ontem de manhã a comissão chegou na PPL para saber se os presos tinham aceitado ou não as propostas. Segundo Gil, o pessoal da faxina foi liberado para passar para os detentos as propostas e o Pelotão de Choque foi chamado para garantir a segurança. Neste momento, de acordo com Gil, os presos começaram a bater nas grades e o Pelotão de Choque interferiu soltando bombas de efeito moral e balas antimotim. "Os presos da faxina voltaram para as celas e a negociação foi interrompida", afirmou. À tarde a comissão voltou ao presídio e os grevistas já haviam decidido aceitar as propostas e interromper a greve.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo