Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Insegurança na rede

Problema do Orkut também ocorreu no Mercado Livre

Marco Feltrin - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Bonde recebeu nos últimos dois dias dezenas de reclamações de usuários que tiveram problemas ao acessar o Orkut. Quando o usuário digitava o login, entrava no perfil de outras pessoas, podendo editar informações, apagar e enviar recados, fotos e depoimentos. A cada vez que a página era atualizada, um outro perfil aparecia.

Continua depois da publicidade

O problema atingiu apenas usuários do provedor Sercomtel e, segundo a assessoria da empresa, foi causado durante uma atualização da rede, em que houve falha nos equipamentos. (Leia mais)

Continua depois da publicidade


Nesta sexta-feira (17), o Bonde voltou a receber reclamações do mesmo problema, desta vez relacionado ao site de comércio eletrônico Mercado Livre. A usuária Martha Barbetta conta que, na noite de quarta-feira (15), foi surpreendida ao abrir o site do Mercado Livre e ver o cadastro de vários vendedores do site, incluindo dados de negociações, fatura de vendas, entre outras informações sigilosas. Detalhe: Martha é cadastrada apenas como compradora do site.


"Mandei as denúncias para o pessoal do Mercado Livre por e-mail, passei o nome das pessoas que eu tive acesso. Se eu fosse uma mau caráter, poderia ter aprontado", conta.

Continua depois da publicidade


Segundo Martha, entre os cadastros que ela teve acesso está o de uma loja de instrumentos musicais de Londrina. "Mas não sei precisar se todos os que eu acessei eram daqui". A usuária afirmou que o acesso ao Mercado Livre foi normalizado no dia seguinte.

Você também teve problemas com seu cadastro no Mercado Livre? Conte pra gente no [email protected]


Continue lendo