Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Calçadão e na Rua Sergipe

Procon conscientiza lojistas sobre os direitos do consumidor

N.com
08 dez 2020 às 14:49
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Londrina promove, nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10), uma ação de conscientização junto aos comerciantes do Calçadão e da Rua Sergipe. A atividade será realizada durante o horário estendido de abertura do comércio (das 10h às 22h). O objetivo é orientar os lojistas da região sobre os direitos dos consumidores. Para isso, durante a ação, seis servidores do Procon percorrerão os estabelecimentos e conversarão com os vendedores, além de distribuir cartilhas e cópias do CDC (Código de Defesa do Consumidor).


O diretor-executivo do Procon, Gustavo Richa, explicou que, diferentemente de outros anos, o foco principal da atividade não está na fiscalização. "Todos os anos, o Procon realiza uma ação de fiscalização na época do Natal. Em 2020, devido à pandemia, os lojistas tiveram que fechar suas portas por muito tempo, o que causou prejuízos consideráveis a eles. Por isso, desta vez, a meta principal é informar e conscientizar, instruindo os comerciantes sobre como sanar possíveis irregularidades nos estabelecimentos. Porém, caso as infrações não sejam corrigidas, vamos autuar e multar os locais que descumprirem as regras”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Canais de atendimento –

Leia mais:

Imagem de destaque
Animais silvestres

Coelhos gigantes, dragão barbudo e porquinho da Índia sem pelo fascinam visitantes na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Antiga Casa da Criança

Apesar de Museu de Artes estar fechado, secretaria inaugura exposições com obras de acervo em Londrina

Imagem de destaque
Câmara Municipal de Londrina

Projeto de lei propõe a desapropriação de imóveis abandonados em Londrina

Imagem de destaque
Durante a abertura da Expo

Londrina Paraná Day: cidade vai receber investimentos para expansão de gás canalizado

Segundo o Procon, devido ao grande volume de compras realizadas durante as festas de fim de ano, os meses de dezembro e janeiro são o período em que o órgão mais recebe denúncias. Os consumidores que necessitarem de informações ou se sentirem lesados devem entrar em contato com a entidade por meio dos telefones (43) 3372-4823, 3372-4824 ou 3372-4825. O atendimento também é feito através do endereço de e-mail [email protected] ou do número de WhatsApp (43) 99914-3277.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade