Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Greve descartada

Professores de creches filantrópicas de Londrina aceitam proposta de reajuste

Guilherme Marconi - Grupo Folha
21 abr 2018 às 11:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os professores dos CEI's (Centros de Educação Infantil) filantrópicos aceitaram a proposta de reajuste de 2,3% para este ano, com previsão de ganho real de 0,6%, e implantação na hora-atividade a partir de 2019. Com o acordo firmado em assembleia da categoria realizada neste sábado (21), na sede do Sinpro (sindicato dos professores da rede particular), a paralisação foi encerrada e aulas retomam normalmente na segunda-feira (23). A categoria havia paralisado as atividades na quinta-feira (19) e ameaçado entrar em greve.

"Não foi unanimidade. Uma parcela grande gostaria de continuar a mobilização", disse o presidente do Sinpro, André Cunha. Contudo, apesar de considerar um reajuste ruim para 2018, Cunha avaliou que a proposta para os próximos anos foi de bom tamanho. "Há o compromisso de implantação de hora-atividade para todos os professores de creches municipais a partir de 2019, com aumento de 2%, mais um ganho real de 3% ano que vem e 3% em 2020, além da correção da inflação", elencou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Pascoal de Moraes o acordo já era esperado para evitar prejuízo ao atendimento. "Para nós foi um grande salto. Há uma valorização dos professores e o encerramento da paralisação é muito importante para não prejudicar o atendimento para essas crianças." Mais de 6 mil crianças ficaram sem aulas nos dois dias de paralisação.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Maria Tereza informou que a secretaria de planejamento irá calcular o impacto do reajuste. O repasse inicialmente R$ 26 milhões pro ano que vem. "Agora o planejamento terá que viabilizar essa medida, considerando o impacto de 5%."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade