Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lançado hoje em Londrina

Programa quer amenizar violência contra crianças e jovens

Redação Bonde
10 jun 2009 às 15:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As crianças e adolescentes de Londrina, na Região Norte do Paraná, passam a contar com mais uma ação do governo do Estado. Foi lançado nesta quarta-feira (10) o Programa Atitude, iniciativa da Secretaria estadual da Criança e da Juventude em parceria com a Prefeitura e que tem como meta a superação do ciclo de violências contra crianças e jovens, na condição de vítimas ou autores.

Segundo a Agência Estadual de Notícias, mais de 10 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo programa, entre crianças, adolescentes e suas famílias. Na cidade, foram investidos cerca de R$ 5 milhões em recursos do Governo do Paraná, através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PR).

Cadastre-se em nossa newsletter

O prefeito Barbosa Neto destacou a importância do programa para a população de Londrina ao lembrar que o Atitude é a menina dos olhos da administração do município, pelo alcance social do programa e pela prioridade que Londrina tem pelas crianças e adolescentes, principalmente aqueles em situação de risco. "É uma ação fundamental para que possamos dar o legítimo direito que as crianças têm de uma vida com dignidade", ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade