Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Projeto Idoso Conectado abrirá novas turmas

Redação Bonde com N.Com
10 set 2018 às 15:02

Compartilhar notícia

- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Idoso vai abrir novas turmas do "Projeto Idoso Conectado - Aprenda sobre o uso do celular e as tecnologias no smartphone". Com previsão de participação nas turmas dos próximos meses, o curso é gratuito e para participar é necessário que os participantes levem celular smartphone. Pessoas com 60 anos ou mais, interessadas em participar, podem se inscrever no telefone 3375-0307.


Nesta semana, mais 80 idosos vão participar da formação, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Oeste, que fica na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Os encontros serão realizados nos dias 11, 12 e 13, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa é realizada em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. O projeto "Idoso Conectado" iniciou em 2017 e até agora formou 541 idosos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidades

Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina

Imagem de destaque
Região central

Santa Casa quer colocar prédio da Duque de Caxias para locação ou cessão em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como participar!

Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão

Imagem de destaque
Nova fase

Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina


A secretária municipal da pasta, Andréa Ramondini Danelon, ressaltou que a formação possibilita incluir os idosos digital e socialmente, permitindo que eles tenham mais autonomia e acesso à informação. "Propicia que eles tenham mais conhecimento e isso contribui com a diminuição de doenças como a depressão e ansiedade", apontou.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, informou que o curso ajuda os idosos a terem mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. "São repassadas tanto orientações básicas, sobre como ligar o aparelho, fazer ligações e adicionar novos contatos, até manusear aplicativos e redes sociais. Além disso, muitos idosos têm demandas específicas, que podem ser levadas para o curso", lembrou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo