Equipamentos tecnológico serão utilizados pelo Projeto Povo na reunião da Operação Mãos Limpas desta terça-feira. O projeto será lançado em Londrina, em caráter experimental, nesta quinta-feira.
O policial destacado para o projeto Povo em um determinado bairro vai cadastrar todas as famílias e comércio local. As informações colhidas serão enviadas on-line a central de informações da Polícia Militar.
Em linhas gerais, com o novo sistema, o policial insere os dados em um computador de mão (palmtop), que os envia para um aparelho celular com tecnologia GSM. Do telefone, as informações são repassadas a um servidor de internet que as disponibiliza na Central da PM, responsável pelo armazenamento dos dados.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
De acordo com Delazari, o sistema vai funcionar em tempo real e o policial poderá acessar outros cadastros para complementar as informações que precisar como as do banco de dados do Detran, Infoseg e da polícia.
O sistema é todo automatizado e substitui a necessidade de uso de papel, deslocamento de policial e mesmo dos moradores do bairro para registrar uma queixa policial ou denúncia.
Da AEN