O projeto ‘Siga Bem’, que desde 1999 promove o treinamento de monitores para atuar na organização do trânsito nos horários de entrada e saída de estudantes, além de providenciar sinalização especial para esses locais passará por mundanças neste 2006.
Entre as principais mudanças estão a formulação de novos critérios para a instalação do projeto e também os convênios com as escolas.
Conforme regulamenta o projeto, a situação de cada instituição de ensino que solicita o apoio do programa é avaliada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Segundo a gerente de Trânsito do instituto, Cristiane Biazzono Dutra, na análise são levadas em conta as condições do trânsito no local, o número de alunos da escola para decidir se existe de fato a necessidade de reforço na sinalização e a presença de monitores de trânsito.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Já a escola fica responsável por indicar um funcionário, que recebe treinamento da Polícia Militar, para atuar como monitor de trânsito.
Para se enquadrar ao projeto a escola deve ter, no mínimo, 200 alunos matriculados em cada período.
Atualmente o ‘Siga Bem’ atende 12 escolas públicas e particulares e, conforme Cristiane Dutra, outras 10 já solicitaram a parceria com o projeto, que devem ter os casos avaliados pelo Ippul.
Os interessados em implantar o projeto devem comparecer ao Ippul, que fica na avenida Duque de Caxias, n° 635 - jardim Mazzei II, com um parecer técnico preenchido. O parecer está disponível para download no site www.londrina.pr.gov.br/ippul.
Informações da Prefeitura de Londrina