A promotora Leila Schimiti foi autuada por embriaguez ao volante na noite deste sábado (8) em Londrina. Schimiti voltava de uma festa na área rural quando bateu em outros dois veículos na avenida Aminthas de Barros.
No local, conforme boletim de ocorrência, a promotora recusou-se a fazer o teste do bafômetro. O relato, no entanto, indica que ela estava com sinais de embriaguez e com odor etílico.
O caso foi então encaminhado à 10ª Subdivisão Policial onde os motoristas envolvidos prestaram esclarecimentos. Os outros dois condutores também foram submetidos ao teste que descartou a presença de álcool no sangue de ambos.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Leila Schimiti foi liberada após ser autuada. Durante a tarde, a promotora manifestou-se através de nota: "Em razão do lamentável evento ocorrido na data de ontem e que me envolve, venho a público extenuar meus pedidos de desculpas a todos os envolvidos e à sociedade. Na oportunidade, me submeti às medidas determinadas pelas autoridades e assim será em relação às demais consequências legais advindas deste episódio. Peço a Deus que me dê serenidade para passar por este momento e continuar trabalhando em benefício da sociedade".
O assessoria de imprensa do Ministério Público informou que a Procuradoria-Geral do MP irá apurar o caso - inclusive uma eventual falta disciplinar - assim que o boletim de ocorrência for encaminhado pela Polícia Civil.