'Não posso nem sair no portão de casa.'' A queixa é de uma moradora das proximidades da Avenida Leste-Oeste, na Zona Oeste de Londrina. O problema é a ação de prostitutas que atuam no local. Mesmo dizendo não ter nada contra o trabalho das profissionais do sexo, ela reclama das consequências dessa situação.
Segundo ela, a presença das prostitutas atrai criminosos e são comuns relatos de casos de tráfico de drogas e assaltos. A consequência é que os moradores da área sentem-se praticamente presos dentro das próprias casas. Uma mulher que vive há 17 anos na região comenta que o problemas agravou-se nos últimos oito anos.
Um dos transtornos são os programas feitos pelas prostitutas dentro dos carros dos clientes, sem se preocuparem, ao menos, em estacionar em locais mais distantes. ''É constrangedor receber uma visita e ter um carro parado com o pessoal fazendo programa sem se preocupar com nada. E elas mexem com que passa pela rua. Uma vez um vizinho chamou a atenção de uma delas. No dia seguinte, a casa dele foi assaltada'', comentou.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
>> Leia reportagem completa na Folha de Londrina