Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Quantidade de entulho é 3 vezes maior que do lixo comum

Redação - Bonde
02 set 2002 às 14:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O entulho produzido diariamente pela construção civil em Londrina é, pelo menos, três vezes maior que o lixo coletado e depositado no aterro sanitário. Dados levantados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) indicam que os resíduos de construção e demolição em Londrina estão entre 900 a 1.300 toneladas/dia. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, registra que a quantidade diária de lixo doméstico e hospitalar depositada no aterro sanitário é de 350 toneladas.

O assunto foi discutido nesta segunda-feira em reunião realizada pela manhã na sede da CMTU, pelo grupo formado para definir a política de coleta e destinação final do entulho produzido no município. Fazem parte do grupo a CMTU, Sinduscon, Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Associação dos Caçambeiros, Conselho Municipal do Ambiente e Sindicato dos Engenheiros de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

O grupo voltará a se reunir dentro de um mês para um estudo mais aprofundado da resolução número 307 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Essa resolução, publicada em julho deste ano, indica a responsabilidade de quem produz sobre o destino a ser dado ao entulho. Nos próximos 60 dias o grupo conclui um levantamento sobre os principais focos irregulares de depósito do entulho – recolhido por caçambeiros e carroceiros –, e o número de pessoas envolvidas na atividade. Em Londrina, um dos temas em discussão é a reciclagem do entulho, com o setor empresarial assumindo a administração e operação da Central de Moagem, atualmente desativada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo