Fiscais da Receita Federal em Londrina realizaram uma operação de três dias na central de encomendas dos Correios e reteve 229 volumes suspeitos de serem introduzidos irregularmente no país, o que configuraria crime de descaminho. Os pacotes, que significam 10,5% do total analisado, foram submetidos a um aparelho de scanner e não foram liberados porque a Receita não encontrou a documentação comprobatória de que a operação de compra e venda ocorreu de forma exigida pelas leis brasileiras. Foram retidos, principalmente, equipamentos eletroeletrônicos e de informática que, somados, chegam a US$ 100 mil.
A operação aconteceu entre os dias 9 e 11 de agosto mas seus resultados só foram divulgados nesta quarta-feira (23). O delegado-chefe da Receita Federal em Londrina. Sérgio Gomes Nunes, admitiu que o montante de pacotes suspeitos surpreendeu os fiscais.
Entre os produtos retidos estão TVs de plasma, equipamentos de informática, filmadoras portáteis, equipamentos musicais e projetores de imagem. Nunes isentou os Correios de responsanilidade e destacou que a empresa atua em conjunto com os fiscais.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
>> Mais informações sobre a operação na Folha de Londrina desta quinta-feira, em Cidades.