A Secretaria Municipal da Mulher será beneficiada por convênios com o governo federal para reestruturação do Centro de Atendimento à Mulher "25 de Novembro". A Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República aprovou dois projetos que concedem ao município no total R$ 31.775,00.
Um dos projetos prevê a reestruturação do CAM e vai receber recursos no valor de R$ 111.685,00.
Esse repasse vai ser utilizado para a compra de automóveis, para despesas de capital e custeio, para informatização e sistematização do banco de dados, implementação de trabalhos dos setores da rede além da melhoria na comunicação telefônica, recursos audiovisuais e capacitação e trabalho de prevenção na área de violência.
O restante do dinheiro repassado será usado em no segundo projeto, que vai capacitar teórica e tecnicamente os profissionais que atuam no Centro de Atendimento à Mulher, na casa abrigo "Canto de Dália" e profissionais da rede de apoio e enfrentamento à violência contra a mulher. Esse projeto vai oferecer um atendimento de melhor qualidade, aprimorar estratégias de prevenção e dinamizar a identificação e encaminhamento de casos contribuindo com a democratização das políticas públicas.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
As instituições parceiras atuantes na rede de enfrentamento à violência contra mulher são a Delegacia da mulher, criada em 1986, que até 2004 realizou 38.863 atendimentos; o CAM - que de 1993 a 2006 realizou cerca de 8 mil atendimentos; o Conselho Tutelar; o Programa Rosa Viva; o Programa Sentinela; a casa Canto de Dália; os centros regionais de assistência social (Cras) e unidades básicas de saúde.
Em 2005, o CAM realizou 2.346 atendimentos e, deste total, 370 são novos casos. Mensalmente o centro atende cerca de 50 mulheres.