Com o envelhecimento da população brasileira, o papel dos cuidadores de idosos se tornou fundamental e a profissão tem experimentado um grande crescimento no país. Nesse cenário, a unidade Palhano da Cuidare Brasil, localizada em Londrina, está investindo em novidades, como o transporte adaptado para pacientes com mobilidade reduzida, proporcionando segurança durante o deslocamento. Além disso, em breve a unidade também contará com atendimento odontológico domiciliar.
A unidade, que está sob o comando dos empresários Vilma Moreira e Nicholas Pontes, teve um aumento de 220% no faturamento em 2022 e espera atender 70 famílias este ano. Segundo Nicholas, a ideia do transporte adaptado surgiu a partir da observação de uma carência no mercado. “Muitas vezes, os pacientes precisavam se deslocar para consultas, exames ou sessões de terapia e não tinham um veículo adequado para sua necessidade, o que tornava o processo muito desconfortável”, conta.
A Cuidare Palhano dispõe de serviços de acompanhamentos em consultas, exames, sessões e terapias, facilitando a comunicação entre cuidadores e familiares por meio do Portal Cuidare. Para dar suporte aos profissionais, a rede está trabalhando em melhorias e benefícios para seus cuidadores. Um novo espaço sediará os treinamentos dos cuidadores, recebendo grupos de até oito pessoas.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
A unidade está localizada na Rua Nova Orleans, nº 95 – Jardim Lima Azevedo, próxima a rotatória da Avenida Maringá com o Aterro do Igapó II, vizinho a Gleba Palhano. O atendimento é feito das 9h às 18h de segunda a sexta e aos sábados, de 9h às 13h. Durante o horário de funcionamento, há atendimento presencial aos clientes e familiares que estão no processo de tomada de decisão para a contratação dos serviços Cuidare.