Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Rede de supermercados de Londrina admite surto de Covid-19 entre seus funcionários

Vitor Struck - Grupo Folha
03 mai 2021 às 20:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma rede de supermercados com filiais em Londrina voltou atrás e admitiu diversos trabalhadores foram contaminados com a Covid-19. O surto da doença já havia sido confirmado pela Vigilância Sanitária. No entanto, a medida somente foi tomada depois que o Ministério Público do Trabalho e a 24ª Promotoria de Justiça de Londrina expediram uma recomendação administrativa solicitando a correção do conteúdo de uma nota publicada pelo departamento de comunicação do grupo econômico. Após ter sido questionada, a rede de supermercados emitiu nota de repúdio em que considerava a divulgação do episódio como "fake news".


De acordo com o Ministério Público do Paraná, 35 funcionários foram afastados após terem apresentado sintomas da Covid-19. Destes, 15 tiveram o diagnóstico confirmado. Enquanto 10 trabalhadores tiveram o exame descartado, sete ainda aguardavam os resultados no momento em que a rede de supermercados negou o surto. Outros três funcionários também aguardavam exames uma vez que estavam relacionados a familiares diagnosticados com a doença. Ainda segundo o MPPR, o grupo informou que seis destes casos foram confirmados na primeira quinzena de março, sendo que outros nove tiveram a confirmação entre os dias 18 e 26 do mesmo mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para expedir a recomendação administrativa, as promotorias levaram em consideração a Nota Orientativa 55/2021, da Vigilância Sanitária de Londrina, que preconiza que surtos de Covid-19 ocorrem mediante a confirmação de pelo menos três casos confirmados em tempo real, ou seja, "em menos de 14 dias entre eles", definiu o órgão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estava em estado gravíssimo

Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina

Imagem de destaque
"Feira dos Sabores"

Riqueza gastronômica é marca registrada da ExpoLondrina 2024

Imagem de destaque
Patrulha Maria da Penha

Homem é preso em flagrante após violar ordem judicial e ameaçar ex-mulher em Londrina

Imagem de destaque
Obras de melhoria

Região Leste de Londrina deve ficar sem água na próxima terça e quinta-feira

"O esclarecimento à população e o teor da recomendação devem ser publicados no site e nas redes sociais oficiais do supermercado, sendo que o descumprimento poderá resultar na propositura de ação civil pública e instauração de inquérito policial, bem como em outras medidas correspondentes", afirmou o MPPR.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade