Pesquisar

Canais

Serviços

- Micaela Orikasa/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
RECONSTRUÇÃO

Reforma do Centro Comunitário da Vila Nova em Londrina deve sair do papel

Micaela Orikasa - Grupo Folha
05 abr 2022 às 10:53
Continua depois da publicidade

Um dos espaços que está na memória afetiva de todos que moram ou já viveram na Vila Nova, na região central de Londrina, é o Centro Comunitário, no encontro das ruas Itajaí e Mem de Sá. Como o bairro foi um dos primeiros a surgir na cidade, o local sempre foi uma referência de lazer para a comunidade e também de serviços públicos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


“Falar desse centro para mim é muito importante. Já funcionou uma escolinha, onde minha neta estudou. A quadra sempre existiu e vivia cheia de crianças dia e noite. Também já teve um posto de saúde. Lembro bem que eu e meus filhos sempre nos consultávamos ou tomávamos vacina ali”, lembra Matilde Costa Resende, que vive em frente ao Centro Comunitário há mais de 40 anos.

Continua depois da publicidade


Durante muito tempo, a moradora também atuou como voluntária na Capela Mortuária, uma das últimas utilizações do espaço. “Esse lugar nunca esteve abandonado como nos últimos anos. O mato começou a crescer, a estrutura já não recebia nenhuma reforma e moradores de rua e usuários de drogas começaram a frequentar”, lamenta.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade