O final de semana foi violento na região de Londrina. Entre a tarde de sábado e o início da tarde de domingo, foram registrados seis homicídios. Em Londrina, duas ocorrências elevaram para 181 o número de assassinatos na cidade em 2003. Em Cambé (13 km a oeste de Londrina), foram computadas também duas mortes violentas. Ibiporã (14 km a leste de Londrina) e Tamarana (62 km ao sul de Londrina) contabilizaram um homicídio cada.
Em Londrina, o vendedor Carlos Eduardo de Souza Alves, 21 anos, foi morto ontem por volta das 4h30 com três tiros na cabeça. Segundo o delegado Valdir Fernandes, Alves estava em uma bicicleta na Rua José Barbosa Guimarães, no Conjunto Maria Cecília (Zona Norte), quando três pessoas que ocupavam uma motocicleta preta dispararam os tiros que o mataram.
''Eles atiraram e voltaram para ver se o rapaz estava morto e fugiram sem ser identificados'', comentou Fernandes. O delegado disse que familiares da vítima informaram à polícia que Alves era usuário de drogas. Junto ao corpo foram encontradas chaves do tipo mixa (utilizadas para abrir carros).
Leia mais:
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado
Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’
No sábado à tarde morreu, no Hospital Santa Casa, Bruno dos Santos Marques, 20 anos, que foi atingido por três tiros, um no pescoço e dois nas pernas, durante uma perseguição policial na sexta-feira. Segundo Valdir Fernandes, Marques trocou tiros com a polícia quando tentava fugir do flagrante de um roubo a uma casa na Rua Voluntários da Pátria, no Jardim Araxá (Zona Oeste).
Marques e outro rapaz estavam em um automóvel Mondeo com os objetos roubados da casa, quando a Polícia Militar começou a persegui-los. Os dois suspeitos deixaram o carro e na fuga, segundo o delegado, teria acontecido a troca de tiros. Marques foi atingido e levado para a Santa Casa, onde morreu. Junto com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38. O rapaz que teria participado do roubo com Marques conseguiu fugir sem ser identificado.
Em Cambé, Antônio Ferreira da Silva, 41 anos, foi encontrado morto por volta das 2h30 de ontem na Rua Santo Cassaro, esquina com Rua Tuiuti, no Jardim Cambé II. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo apresentava marcas de espancamento e seria enviado para necrópsia no Instituto Médico-Legal. As informações são da Polícia Civil.
Na tarde de sábado, ainda de acordo com a Polícia Civil, Valbert Lopes de Moura, 36 anos, foi baleado no centro de Cambé, nas imediações do Colégio Érico Veríssimo. Ele estaria passando pela região quando uma pessoa que estava dentro de uma loja saiu para a rua gritando que o estabelecimento havia sido assaltado.
Segundo a polícia, Moura começou a perseguir os ladrões e foi alvejado (a fonte ouvida pela reportagem não soube informar quantos tiros foram dados e em quais partes do corpo). Até a tarde de domingo, nenhum suspeito havia sido detido.
Em Ibiporã, a vítima foi Sanderson Luciano Nunes, 23 anos. De acordo com a Polícia Militar, moradores encontraram o jovem baleado (dois tiros no peito e dois no rosto) numa casa na Avenida Luiz Ferrari, nas proximidades da Vila Martins.
Ele não era morador da residência - de acordo com testemunhas, estaria tentando se esconder no local. Nunes foi socorrido por uma ambulância da prefeitura, mas morreu antes de chegar ao hospital. Segundo a PM, já existe um suspeito do crime.
Fechando o fim de semana trágico, o mecânico Valcir Ribeiro dos Santos, 22 anos, foi morto a tiros por volta das 14 horas de domingo numa cancha no Conjunto Habitacional Manuel Batista Ribeiro, em Tamarana.
Segundo a PM, a vítima estava assistindo a um jogo de futebol e entrou em discussão com outro torcedor. Este disparou três tiros, dos quais dois acertaram Santos. Nenhum suspeito foi preso.