O restaurante "La Gondola – Trattoria e Pizzaria" começou a receber o pagamento de contas em Bitcoin (BTC), a moeda virtual mais conhecida no mercado, a partir dessa quarta-feira (1).
"Estamos ampliando as possibilidades de pagamento e agregando novos ativos para clientes que já estão inseridos no universo das criptomoedas. Será como uma nova experiência e uma oportunidade para pagamento do consumo em gastronomia com moeda virtual", afirma Luis Fernando Consalter, sócio proprietário.
A operação é realizada em um celular por meio de uma plataforma fornecida pela CoinWISE, empresa especializada em soluções em blockchains e pagamentos com criptomoedas. Semelhante a um aplicativo, o garçom digita o valor da conta em reais e o sistema faz a conversão automaticamente do montante para bitcoin e gera um QR- Code. Neste momento, basta o cliente acessar sua carteira mobile de bitcoins, apontar o leitor do seu celular para o código gerado e aguardar a mensagem de realização do pagamento.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
"Nossa expectativa está mais alinhada com a inovação e com a agregação de novos serviços. Ainda não é possível avaliar o retorno com o interesse dos clientes nesta forma de pagamento, mas já estamos nos inserindo neste novo mercado que vem se mostrando potencial em todo o mundo", salientou Consalter.
O La Gondola é o segundo empreendimento a receber pagamentos de contar em Bitcoin (BTC). Em junho deste ano, a Viação Garcia e a Brasil Sul, empresas do Grupo GBS, passaram a vender passagens online via criptomoedas.
Sobre as criptomoedas
As criptomoedas recriam as propriedades básicas do dinheiro com a conveniência da Internet. Elas são seguras, impossíveis de forjar e podem tanto ser enviadas pelo mundo afora em segundos, como armazenadas indefinidamente. A adoção às criptomoedas vem crescendo diariamente e despertando cada vez mais o interesse em todo o mundo. Reflexo disso é que, apenas em 2017, o Bitcoin teve uma valorização de 1.366,2% e movimentou R$ 8,3 bilhões apenas no Brasil, segundo relatórios do site BitValor.
Sobre a CoinWISE
A CoinWISE nasceu a partir do laboratório de inovações da Tempest Security Intelligence – empresa de cibersegurança com 18 anos de experiência no mercado – para abrir as portas dos blockchains e das criptomoedas para que pessoas e empresas possam se beneficiar da Internet de Valores. Para isso, suas soluções possibilitam a transação de criptomoedas no dia-a-dia, custódia com total segurança, registro em blockchains, armazenamento ou transferência segura de informações críticas e conteúdo de qualidade sobre esta nova era da Internet.