Londrina

Restaurante de Londrina passa a aceitar Bitcoins

02 ago 2018 às 15:21

O restaurante "La Gondola – Trattoria e Pizzaria" começou a receber o pagamento de contas em Bitcoin (BTC), a moeda virtual mais conhecida no mercado, a partir dessa quarta-feira (1).


"Estamos ampliando as possibilidades de pagamento e agregando novos ativos para clientes que já estão inseridos no universo das criptomoedas. Será como uma nova experiência e uma oportunidade para pagamento do consumo em gastronomia com moeda virtual", afirma Luis Fernando Consalter, sócio proprietário.


A operação é realizada em um celular por meio de uma plataforma fornecida pela CoinWISE, empresa especializada em soluções em blockchains e pagamentos com criptomoedas. Semelhante a um aplicativo, o garçom digita o valor da conta em reais e o sistema faz a conversão automaticamente do montante para bitcoin e gera um QR- Code. Neste momento, basta o cliente acessar sua carteira mobile de bitcoins, apontar o leitor do seu celular para o código gerado e aguardar a mensagem de realização do pagamento.


"Nossa expectativa está mais alinhada com a inovação e com a agregação de novos serviços. Ainda não é possível avaliar o retorno com o interesse dos clientes nesta forma de pagamento, mas já estamos nos inserindo neste novo mercado que vem se mostrando potencial em todo o mundo", salientou Consalter.


O La Gondola é o segundo empreendimento a receber pagamentos de contar em Bitcoin (BTC). Em junho deste ano, a Viação Garcia e a Brasil Sul, empresas do Grupo GBS, passaram a vender passagens online via criptomoedas.


Sobre as criptomoedas
As criptomoedas recriam as propriedades básicas do dinheiro com a conveniência da Internet. Elas são seguras, impossíveis de forjar e podem tanto ser enviadas pelo mundo afora em segundos, como armazenadas indefinidamente. A adoção às criptomoedas vem crescendo diariamente e despertando cada vez mais o interesse em todo o mundo. Reflexo disso é que, apenas em 2017, o Bitcoin teve uma valorização de 1.366,2% e movimentou R$ 8,3 bilhões apenas no Brasil, segundo relatórios do site BitValor.

Sobre a CoinWISE
A CoinWISE nasceu a partir do laboratório de inovações da Tempest Security Intelligence – empresa de cibersegurança com 18 anos de experiência no mercado – para abrir as portas dos blockchains e das criptomoedas para que pessoas e empresas possam se beneficiar da Internet de Valores. Para isso, suas soluções possibilitam a transação de criptomoedas no dia-a-dia, custódia com total segurança, registro em blockchains, armazenamento ou transferência segura de informações críticas e conteúdo de qualidade sobre esta nova era da Internet.


Continue lendo