A 17ª Regional de Saúde vai reunir municípios das proximidades de Londrina nesta sexta-feira (23) durante todo o dia, para discutir a questão da dengue. A reunião será realizada na avenida São João, n° 500, na Fundação Nacional de Saúde (FNS).
De acordo com o diretor de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Londrina, Maurício Barros, a reunião tem o objetivo de fazer as cidades trocarem experiências, discutir dificuldades e ações que possam ser tomadas em conjunto.
Uma outra ação a ser desenvolvida desta manhã haverá mutirão e panfletagem no Parque Guanabara, local com um dos maiores índices de infestação da doença. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
No sábado (24), a Secretaria de Saúde vai realizar atividades contra a dengue durante o dia inteiro. Pela manhã, é a vez de "um grande mutirão na cidade como um todo", que já reuniu, até agora, 200 participantes. A expectativa é que esse número aumente ainda mais. A organização é da Secretaria de Saúde em parceria com o setor religioso da cidade. Pequenos grupos de quatro a 10 pessoas serão formados para fazer o trabalho de abordagem e panfletagem em cerca de 36 semáforos da cidade, das 8h às 12h.
Também no sábado, durante a tarde, um mutirão de limpeza e educação em saúde, com entrega de materiais à comunidade, vai atuar na vila Romana, na região leste. A organização é da associação de moradores, conselho de saúde e igrejas locais. O trabalho deve iniciar às 14h e terminar por volta das 17h.