O programa Fale com Prefeito, que tem como objetivo aproximar a comunidade dos serviços públicos municipais, será mantido em funcionamento. O serviço de atendimento online é feito por meio do portal da prefeitura e o atendimento via e-mail proporciona agilidade ao processo, já que o contribuinte não precisa sair de casa para fazer sua solicitação.
Qualquer cidadão pode utilizar o serviço. O funcionamento do Fale com Prefeito é simples. Diariamente, é feito um levantamento de todas as solicitações que são enviadas para o prefeito. Posteriormente, são encaminhadas para as secretarias e órgãos responsáveis.
O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, apontou o serviço como um instrumento importante tanto para a administração quanto para a população. "O Fale com Prefeito permite um contato direto com a população que necessita dos nossos serviços. Além de ser um canal de comunicação, também é mais um instrumento de transparência da gestão."
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Para acessar o serviço, o contribuinte deve entrar na página inicial da Prefeitura de Londrina, www.londrina.pr.gov.br e clicar no link "Fale com o Prefeito", do lado direito da página. Será necessário o fornecimento de dados pessoais como: nome, cidade, e-mail para resposta e telefone. Logo abaixo, há espaço para o fornecimento de informações. Críticas, elogios e sugestões podem ser enviados à administração.