Depois de quase 40 dias desde a última ocorrência, a empresa de telefonia Sercomtel, de Londrina, voltou a ser vítima de furto de cabos telefônicos na madrugada desta terça-feira. Cerca de 70 metros de fios de cobre da rede telefônica foram furtados de postes na Rodovia Carlos João Strass, no Parque Industrial Alicante (zona norte), deixando 50 telefones mudos durante toda a manhã. A empresa Transportes Coletivos Ltda. (Til) foi uma das empresas mais prejudicadas.
Segundo a assessoria de imprensa da Sercomtel, o último furto do tipo havia sido registrado no dia 20 de abril. De junho do ano passado - quando começaram a ocorrer esse tipo de furto na cidade - até abril deste ano, foram registrados 72 ocorrências, com um prejuízo para empresa estimado em R$ 115 mil. De acordo com a assessoria, a prisão de receptadores, em meados daquele mês, fizeram que os furtos diminuissem até parar por completo.
No dia 8 de abril, duas irmãs foram autuadas em flagrante por receptação de cabos telefônicos. A Polícia Civil encontrou cerca de 160 metros de cabos - cerca de 2 mil quilos - na casa delas, no Conjunto José Belinati, zona norte. As irmãs negaram a receptação. No dia seguinte, outras duas pessoas também foram autuados em flagrante por receptação do material.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
*Leia mais na reportagem desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.