Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança viária

Ruas ao redor do Lago Igapó 2 terão sentido único

Loriane Comeli - Redação Bonde
29 out 2009 às 19:15
Para estimular as pessoas a irem mais ao Lago Igapó, a prefeitura tem interditado as ruas próximas nos domingos - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Provavelmente, na próxima semana, as duas ruas que circundam o Lago Igapó 2, já estarão com sentido único; uma ciclovia de 2,5 mil metros, no perímetro do lago, será construída. A pintura de faixas da nova sinalização já começou a ser feita.

Hoje, tanto a Joaquim de Matos Barreto (que começa na Rádio Paiquerê AM e vai até a Avenida Maringá) quanto a Bento Munhoz da Rocha Neto (na outra margem) têm mão dupla. Com a mudança, a Joaquim de Matos admitirá tráfego apenas no sentido Higienópolis-Maringá e, na Bento Munhoz, o tráfego fluirá apenas da rotatória da Avenida Ayrton Senna para a Avenida Higienópolis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mudança, disse Cristiane Biazzono Dutra, gerente de tráfego do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), visa garantir espaço para a ciclovia e dar mais segurança para pedestres e ciclistas, que têm ido cada vez mais no lago durante os finais de semana, incentivados pelo projeto "Domingo é a Gente que Faz".

Leia mais:

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Segunda-feira será de tempo fechado e frio em Londrina e na região

Imagem de destaque
Inclusão produtiva e educacional

Aeroporto de Londrina, Instituto CCR e co.liga promovem formação de jovens

Imagem de destaque
Para começar a semana

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira

Imagem de destaque
Até 31 de maio

Concurso público para procurador de Londrina tem prazo de inscrição prorrogado


A mudança no sentido das vias só está dependendo da instalação de um semáforo na esquina da Avenida Higienópolis com a Bento Munhoz, a exemplo do que já ocorre na esquina de baixo (da Higienópolis com Joaquim de Matos). "Sem o semáforo, poderá ocorrer acidentes; acredito que na quarta ou quinta-feira o sentido das ruas já seja modificado", disse Cristiane.


As duas ruas terão, além de ciclovia com 3 metros de largura, duas pistas de rolamento em sentido único, sem vagas para estacionamento. A velocidade máxima permitida – hoje não regulamentada – será de 40 km/h. "A mudança dará mais fluidez ao trânsito, mais segurança e mais organização. Alguns poderão ter o trajeto aumentado um pouco, mas nada muito excessivo e só para os veículos motorizados", avaliou Cristiane.

A gerente explicou que a faixa da ciclovia, que terá mão dupla, já foi pintada, mas serão colocados obstáculos físicos para impedir que carros avancem a faixa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade