26/02/21
PUBLICIDADE
CMTU

Ruas com descarte irregular no jardim Tókio e Vila Nova recebem limpeza

Divulgação/CMTU
Divulgação/<a href='/tags/cmtu/' rel='noreferrer' target='_blank'>CMTU</a>


Em mais uma ação de limpeza com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, a Prefeitura de Londrina concluiu nesta terça-feira (22) a recuperação da travessa João Nicolau, no jardim Tókio, região oeste da cidade.


Realizado com mão de obra e maquinário da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), o trabalho contemplou a remoção de entulhos, materiais recicláveis, madeiras e até mesmo lixo doméstico.

Outra ação executada, na última semana, foi a retirada dos resíduos despejados clandestinamente na rua Itajaí, na Vila Nova, no trecho que liga a BR-369 à rua Tietê. A quantidade de sujeira no local era tão grande que as calçadas já estavam obstruídas pelos detritos.

Essa não é a primeira vez que o Município precisa atuar nas duas áreas. A exemplo de outros espaços alvos de descarte irregular, que ganham limpeza mas voltam a ser sujos pela população, a travessa João Nicolau e a rua Itajaí já receberam atividades de asseio diversas vezes.

Mas, apesar das campanhas de conscientização e da instalação de placas, nas vias recuperadas, alertando sobre a proibição de jogar lixo, muitos moradores ainda insistem na prática delituosa.

Além de configurar infração ao Código de Posturas do Município, que prevê multa de até R$ 3 mil para quem for flagrado atirando lixo em locais impróprios, a atitude pode ser enquadrada como crime ambiental pelas autoridades competentes.

O cidadão que quiser colaborar com as ações de fiscalização podem registrar denúncias, na CMTU, pelo telefone 3379-7900. A GM (Guarda Municipal), que também participa do cerco aos sujões, atende no número 153.
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Dias começam com sol

Previsão do tempo: Fim de semana londrinense terá chuvas rápidas à tarde

26 FEV 2021 às 09h15
Em live semanal

Em dia de recorde de óbitos por Covid-19 no Brasil, Bolsonaro critica uso de máscaras

26 FEV 2021 às 08h47
A partir de março

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deve ficar em R$ 250 por quatro meses

26 FEV 2021 às 08h37
Noroeste

Caminhoneiro é detido em Maringá transportando 154 kg de crack

26 FEV 2021 às 08h27
Veja o cardápio

Restaurante Popular de Londrina serve strogonoff nesta sexta-feira

26 FEV 2021 às 08h05
Obituário

Falecimentos dos dias 25 e 26 de fevereiro de 2021 em Londrina e região

26 FEV 2021 às 07h18
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados