Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facilidade na imunização

Londrina terá segunda edição de vacinação sem agendamento no sábado

Reportagem local
22 mar 2022 às 15:40

Compartilhar notícia

- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dado o sucesso da ação inédita de vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes, por livre demanda, que aconteceu no fim de semana de 19 e 20 de março, a Prefeitura de Londrina vai promover a segunda edição neste sábado (26), das 8h às 17h, em três unidades básicas de Saúde -  Novo Amparo (zona norte), Jardim Santiago (zona oeste) e do Jardim Itapoã (zona sul).


O objetivo é ampliar ainda mais a imunização dos maiores de 5 anos e menores de 18 em Londrina, tanto para a primeira dose, quanto para a segunda. Para isso, todos eles devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis, munidos de um documento pessoal de identificação. “A ação de sábado foi um sucesso. Conseguimos vacinar milhares de crianças nos quatro pontos de vacinação definidos pela Prefeitura de Londrina, de forma técnica e conforme os dados da Secretaria de Saúde e de Educação. Agora, esperamos imunizar ainda mais crianças e adolescentes”, disse o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM: Aborto prematuro pode estar associado a alterações genéticas; entenda


Assim como no dia 19 de março, desta vez não será necessário fazer o cadastro das crianças e adolescentes pelo site da Prefeitura de Londrina, nem agendar um horário. Todos que participarem receberão a vacina contra Covid-19, visto que não haverá limite de doses a serem aplicadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Somente no último sábado (19), 3.590 menores de 18 anos foram imunizados no Centro de Imunização da Zona Norte  e em outros quatro pontos da cidade. A intenção é que, até final de abril a Secretaria de Saúde consiga bater todas as metas de imunização dos menores de 18 anos. Atualmente, em Londrina, estão sendo aplicadas as vacinas da Pfizer pediátrica em crianças com 5 anos ou mais e a Coronavac em maiores de 6 anos e menores de 11 anos.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo