O excesso do lixo nas trilhas e águas do Parque Arthur Thomas estão preocupando pessoas ligadas ao meio ambiente. Por isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e o Serviço Ambiental Voluntário (Salvo) promovem neste sábado (dia 22), em comemoração ao Dia Mundial da Terra, um mutirão de limpeza do parque. A ação está marcada para ocorrer das 9h ao meio-dia.
Participam também da iniciativa, alunos do curso técnico de Meio Ambiente dos colégios estaduais Albino Feijó (região sul) e Olympia Moraes Tormenta (região norte), e do Consórcio Social da Juventude -Vida Nova; além de membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma) de Londrina e de várias organizações não-governamentais ligadas ao setor ambiental da cidade.
O Salvo foi criado em 2001 e passou por uma recente reformulação, alterando a forma de gestão e trabalhando de forma mais próxima ao Consema. O serviço está à disposição da comunidade para desenvolver qualquer tipo de ação ambiental, que vai de palestras à limpeza de rios, e ao plantio de matas ciliares. Os interessados em se tornar "salvistas" podem se inscrever na Sema pelo telefone 3341-9660 ou pelo e-mail [email protected].
Leia mais:
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Informações da Prefeitura de Londrina