09/08/20
27º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Abastecimento

Sanepar vai substituir 86 km de rede de água em Londrina

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) inicia nos próximos dias a obra que irá substituir 86 mil metros de rede de distribuição de água em Londrina. Orçada em R$ 14 milhões, a obra vai garantir melhoria no abastecimento da região central da cidade. Os detalhes da execução do serviço foram apresentados nesta segunda-feira (13) ao prefeito Marcelo Belinati.

Unsplash
Unsplash


O prazo de execução é de 36 meses. "Vamos utilizar método de construção não-destrutivo, que nos dá celeridade na execução”, afirma o gerente-geral da Sanepar na região, Rafael Malaguido.

A obra irá substituir tubulações antigas de ferro por polietileno de alta densidade (Pead), com cravação dos tubos em grande parte, sem a necessidade de cortar ruas e calçadas. Isto ocorrerá no grande quadrilátero delimitado pela Avenida Dez de Dezembro, Avenida Bandeirantes (continuação da Rua Bolívia), Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Amapá.

Com a nova tubulação, haverá maior eficiência na distribuição de água, ganhos operacionais e diminuição de perdas. "A rede antiga causa pequenos vazamentos. E com a rede nova irá diminuir o volume de intervenções no asfalto e de paradas no sistema”, diz o gerente.

O prefeito comemorou os investimentos em saneamento e também a menor interferência na malha viária. Ele destacou a melhoria na qualidade da água distribuída para a população e agradeceu a parceria do Governo do Estado, especialmente com a definição conjunta do cronograma e dos procedimentos para a execução das obras.

"Isto significa planejamento, respeito aos recursos públicos e organização, visando sempre o bem comum”, afirma. Segundo o prefeito, a integração das equipes da Sanepar e do Município permite a aplicação adequada de recursos na melhoria da qualidade de vida da população.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Tadeu Felismino, os secretários municipais de Meio Ambiente, José Roberto Behrend, e de Obras, João Verçosa, o gerente Regional da Sanepar em Londrina, Fábio de Souza Benedito, o assessor da diretoria da Companhia, Rogério Pazoto, além de representantes da empreiteira responsável, a Fieng Construtora de Obras.
AEN-PR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
BR 369
Econorte bloqueia rodovias para detonação de rochas nesta terça
Vistorias e multas
Fiscalização em Maringá recebe 581 denúncias no fim de semana
Oportunidades
Sine divulga lista com vagas de emprego em Londrina
Continue lendo
Veja o post
Motoboy humilhado por morador de condomínio de luxo ganha moto de humorista
08 AGO 2020 às 21h25
Programe-se
Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil em agosto
08 AGO 2020 às 19h42
Decisão judicial
Pai de Eduarda Shigematsu vai a júri popular pela morte da filha
08 AGO 2020 às 18h16
Despedida
Bispo dom Pedro Casaldáliga morre aos 92 anos
08 AGO 2020 às 13h48
Governo Doria
Gilmar Mendes determina soltura de Alexandre Baldy
08 AGO 2020 às 13h21
No Paraná
Servidores da segurança pública terão atendimento psicossocial
08 AGO 2020 às 12h24
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados