Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avaliação

Saúde e buracos incomodam moradores em Londrina

Redação Folha Norte
08 mai 2010 às 20:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao completar um ano, a administração do prefeito Barbosa Neto (PDT) é considerada "regular" pela maioria dos londrinenses. É o que revela uma pesquisa do Instituto Portinari, encomendada pela Rádio Paiquerê AM.

A saúde está entre as principais queixas dos londrinenses em relação à administração municipal. Em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tókio (zona oeste), a diarista Maria de Lourdes de Santa Silva conta que já desistiu de procurar postos, pronto-atendimentos ou hospitais. "Prefiro ir à farmácia e pedir um remédio quando estou doente. A gente vai no posto e não tem médico. Eles mandam para o PAM e a gente tem de ficar lá o dia inteiro esperando", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a dona de casa Edna Aparecida Domingues reclama da falta de pediatras. "Aqui no Tókio, só tem pediatra na quinta-feira de manhã." Também moradora do Tókio, a aposentada Terezinha Boranga afirma que gosta do atendimento no local. "Mas a gente sabe que falta médico e remédio. Todo mundo reclama."

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


A chiadeira em relação aos buracos também é geral. Parada durante 15 minutos num ponto da Rua Foz do Iguaçu (região central), a reportagem ouviu diversas queixas. "Seria melhor se a gente pudesse elogiar. Mas não dá. O asfalto está cada vez mais deteriorado. E as pedras acabam indo entupir os bueiros. Sem contar os prejuízos que os motoristas têm com amortecedores e pneus", afirma Clemente Noveli, comerciante cuja loja fica em frente a uma série de buracos.

"Moro em Cambé, mas venho trabalhar em Londrina todos os dias. Já perdi uma calota por causa de um buraco", revela o auxiliar de compras Eliel Campachi. O vendedor Luiz Santos Cruz diz que já conhece todos os buracos das ruas por onde anda. "A situação está pior desde o ano passado. A gente tem de ficar desviando o tempo todo."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo