Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Saúde inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e síndrome de Down

N.Com
06 mai 2021 às 20:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta sexta-feira (7) a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades e com síndrome de Down. Dentre os cadastros prévios, 542 foram validados e serão liberados amanhã (7) para agendar a vacinação em uma das sete unidades exclusivas. Outros 339 pacientes com insuficiência renal em diálise serão vacinados na sexta-feira (7) e sábado (8) em clínicas de hemodiálise.


Seguindo o cronograma instituído pelo Ministério da Saúde, nesta primeira fase do novo grupo prioritário serão atendidos, primeiramente, as gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e pacientes renais crônicos em tratamento de diálise, todos a partir de 18 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A primeira fase prioriza esses três grupos com idade acima de 18 anos, assim como os pacientes com comorbidades na faixa de 55 a 59 anos. Nas próximas fases iremos ampliando a faixa etária, conforme forem remetidas novas doses”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Na Zona Oeste

Após três meses de atraso, Delegacia Cidadã de Londrina deve ficar pronta em maio

Imagem de destaque
Estava em estado gravíssimo

Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina

Imagem de destaque
"Feira dos Sabores"

Riqueza gastronômica é marca registrada da ExpoLondrina 2024


Dentre os cadastros aptos para vacinação deste público-alvo, há pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática; gestantes e pessoas com síndrome de Down.

Publicidade


Para agendar a vacinação contra Covid-19 é preciso acessar o Portal da Prefeitura de Londrina. Quem não tiver acesso à internet ou enfrentar dificuldades, pode se dirigir a qualquer unidade escolar municipal para obter auxílio no procedimento.


As vagas para vacinação deste e dos demais grupos em andamento estão disponíveis nas sete unidades exclusivas, localizadas em todas as regiões da cidade. São elas: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Ernani, Ouro Branco, Eldorado e Vila Casoni; mais o Centro de Imunização da Região Norte. Confira endereços e horários na página da SMS.


Para ser vacinado, é preciso levar o comprovante do cadastro, que contém o QR Code e é emitido no Portal da Prefeitura após o agendamento. Também é solicitado um documento oficial de identificação com foto, como RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda é possível fazer o cadastro prévio para a vacinação contra Covid-19. A íntegra de condições pré-existentes contempladas neste grupo prioritário pode ser conferida aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade