16/06/21
PUBLICIDADE
Londrina

Saúde inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e síndrome de Down



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta sexta-feira (7) a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades e com síndrome de Down. Dentre os cadastros prévios, 542 foram validados e serão liberados amanhã (7) para agendar a vacinação em uma das sete unidades exclusivas. Outros 339 pacientes com insuficiência renal em diálise serão vacinados na sexta-feira (7) e sábado (8) em clínicas de hemodiálise.


Seguindo o cronograma instituído pelo Ministério da Saúde, nesta primeira fase do novo grupo prioritário serão atendidos, primeiramente, as gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e pacientes renais crônicos em tratamento de diálise, todos a partir de 18 anos.

"A primeira fase prioriza esses três grupos com idade acima de 18 anos, assim como os pacientes com comorbidades na faixa de 55 a 59 anos. Nas próximas fases iremos ampliando a faixa etária, conforme forem remetidas novas doses”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Dentre os cadastros aptos para vacinação deste público-alvo, há pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática; gestantes e pessoas com síndrome de Down.

Para agendar a vacinação contra Covid-19 é preciso acessar o Portal da Prefeitura de Londrina. Quem não tiver acesso à internet ou enfrentar dificuldades, pode se dirigir a qualquer unidade escolar municipal para obter auxílio no procedimento.

As vagas para vacinação deste e dos demais grupos em andamento estão disponíveis nas sete unidades exclusivas, localizadas em todas as regiões da cidade. São elas: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Ernani, Ouro Branco, Eldorado e Vila Casoni; mais o Centro de Imunização da Região Norte. Confira endereços e horários na página da SMS.

Para ser vacinado, é preciso levar o comprovante do cadastro, que contém o QR Code e é emitido no Portal da Prefeitura após o agendamento. Também é solicitado um documento oficial de identificação com foto, como RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda é possível fazer o cadastro prévio para a vacinação contra Covid-19. A íntegra de condições pré-existentes contempladas neste grupo prioritário pode ser conferida aqui.
N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
No Twitter

Toffoli nega liminar para Bolsonaro desbloquear site de notícias

15 JUN 2021 às 18h43
conscientização

Disque Idoso Paraná ajuda Governo a dar proteção a pessoas com 60 anos ou mais

15 JUN 2021 às 17h29
Pandemia

Governo avalia criar assistência para órfãos do coronavírus

15 JUN 2021 às 16h55
Pior seca da história

Incentivo para consumo de luz fora do horário de pico pode começar em julho

15 JUN 2021 às 16h46
Envio de uma tripulação à lua

Governo assina acordo para apoiar programa da Nasa que prevê nova missão à Lua em 2024

15 JUN 2021 às 16h25
Maior competitividade

Câmara aprova projeto que aumenta vida útil dos táxis de Londrina

15 JUN 2021 às 15h46
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados